Ba Kimbuta

Universo Preto Paralelo [2012]

Capa Ba Kimbuta

01. Intro U.P.P.
02. Eu Mando Versos
03. Vooa
04. Tenta me Catá
05. Os Poros da Pele Pressente
06. Resíduos do Ódio
07. Convulsão
08. Consumo
09. Difícil
10. Conceito
11. Interlúde
12. O Mar
13. Interlúdio
14. Reflexo Crú
15. Lugar Estranho
16. Falador
17. Eu Não Te Pertenço
18. Sou Favela Negô
19. Palhaço da Favela
20. Marias
21. Um Brinde pra Nóis

DOWNLOAD

Em 1996, Bá Kimbuta toma posição na briga, articula-se, mergulha de corpo e alma no Movimento Hip-Hop e logo funda a banda Uafro, onde atua como vocalista e compositor. DJs, Grafiteiros, B-Boys, MCs, afiam-lhe a consciência e a linguagem, não deixando a menor dúvida: o Rap é instrumento de luta e é lá que vê o elemento fundamental de resistência negra. Organiza com outros irmãos a associação Negroatividades, fortalecendo o movimento negro em Santo André e São Paulo, promovendo debates e reflexões sobre a luta de gênero, a luta racial e a luta de classes. Ainda com a Negroatividades, produz “Grito da Periferia”, documentário exibido pela TV Cultura em 1999, além de diversos eventos, como discussões sobre saúde da população negra.

Com a banda Uafro participou das coletâneas Revolução com a nossa cara, tributo a Celso Daniel, Nós na Fita e Projeto Viajar.
Junto à comunidade organiza o fórum de entidade negras de Santo André, e a luta pela aprovação do feriado 20 de Novembro em Santo André, e outras cidades da região. Com o coletivo Uafro grava o vídeo-clip “Descobrimento do Brasil segundo Adal” e o vídeo do Projeto Canja com Canja.
Bá é co-fundador da Escola de Cultura Negra Bantu, co-produtor do dia da Cabeça Preta, Jantar Africano, Pão e Vinho Cultural e do curso da África História Viva. Desde 2006 integra o grupo Amandla como compositor, percussionista e vocalista, grupo que se utiliza do Rap para denunciar as atrocidades cometidas pelo capitalismo. É membro militante do grupo de juventude negra Kilombagem que promove intervenções, palestras e debates em torno de questões políticas e sociais. Faz parte dos grupos Estimulamente, da Banca Audácia, e do Projeto Conde Favela.

Ba Kimbuta – Convulsão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s