Povo Vive! #peopleonpower

Osasco, São Paulo, Brasil, 18 de Junho de 2013.

 

Entrando na pauta em questão, o assunto que não poderia deixar de abordar, não pelo status e ibope gerado, mas sim, pela importância de tal assunto.

Não venho aqui querer formar opinião, venho através deste, apenas apontar alguns caminhos do que tem rolado e o que alguns veículos estão dizendo, algo como um apanhado de informações, talvez úteis, para você que está nos corres pela cidade. De forma alguma essa é a verdade absoluta, nem pregarei isso, e com toda certeza, muito ainda está sendo comentado, divulgado pelos veículos midiáticos. Portanto, caso você tenha alguma informação a contribuir (com veracidade) deixarei o canal de comentários aberto para que se possa complementar a postagem.

Quero deixar CLARO que sou a favor de toda e qualquer manifestação pacífica e bem articulada sobre não somente os simbólicos R$ 0,20, como várias outras necessidades que nós (povo) temos tido não de hoje, mas de muito tempo atrás.

Aproveito também para dizer que sou apartidário, ou seja, não possuo partido político, tenho minhas convicções, sendo assim, dispenso convites.

 

Gil Scott Heron – The Revolution Is Not Be Televised

 

Após este momento de inspiração com Gil Scott Heron, quero dizer que de fato, a revolução não será televisionada. Embora existam sim, imagens com um teor de ética maior do que outras (digo isso em relação à veracidade dos fatos) sabemos que somente quem está vivenciando estes momentos saberá ao certo o que está se passando. Saberá na real, quem atirou a primeira pedra.

Sinceramente não consigo usar de palavras para expressar minha felicidade, não pelo conflito, mas pela reação de um povo que sem sombra de dúvidas, merece muito mais do que as chibatas e troncos. É chegado o momento de nossos governantes terem consciência de que tem sua função específica no papel democrático, e que na verdade, trabalham para nós, prestam serviços para nós, assim como a polícia e todos os demais órgãos de nosso Brasil. Não é novidade que eles não têm prestado esse serviço com competência, para não dizer que muitos nem sequer passam perto de prestar esse serviço, apodrecendo e distorcendo nossa visão sobre os serviços em questão.

Antes de prosseguir com minhas palavras, postarei abaixo alguns canais, links úteis para você ver algumas informações a respeito, como disse, não possuo intenção de formar opiniões, mas sim trazer reflexões sobre o assunto, qual o caminho? Neste momento, não podemos recuar, não seria viável pensar que talvez o ocorrido não tivesse sido válido, o ponto chave agora é para onde ir, quais os próximos passos? O que é necessário para manter o controle dos movimentos sem distorcer suas causas? Confira algumas coberturas sobre os ocorridos:

 

  1. http://periferiasoberana.blogspot.com.br/2013/06/mesmo-nas-boas-causas-massa-de-manobra.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ColetivoPeso-PeriferiaSoberana+(Coletivo+PESO+-+Periferia+Soberana)
  2. http://periferiasoberana.blogspot.com.br/2013/06/o-tudo-ate-agora-e-nada.html?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed:+ColetivoPeso-PeriferiaSoberana+(Coletivo+PESO+-+Periferia+Soberana)
  3. https://www.facebook.com/passelivresp?fref=ts
  4. http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-metro-onibus-sp/
  5. http://noticias.terra.com.br/brasil/cidades/sp-movimento-passe-livre-diz-que-so-negocia-revogacao-de-aumento,1680f2e92625f310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html
  6. https://www.facebook.com/events/136738489853495/143790545814956/?notif_t=like
  7. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2013/06/1295739-manifestacoes-contra-o-aumento-da-tarifa-une-punks-a-ativistas-do-paz-e-amor.shtml
  8. http://www1.folha.uol.com.br/especial/2013/paisemprotesto/
  9. http://www1.folha.uol.com.br/paineldoleitor/2013/06/1297294-enfim-estamos-assistindo-o-despertar-do-gigante-adormecido-diz-leitora.shtml
  10. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/06/130618_eua_subsidios_transporte_pai_pu.shtml
  11. http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/06/130619_sp_protest_dt_lk.shtml
  12. http://www.bbc.co.uk/news/world-latin-america-22963697
  13. http://www.nytimes.com/2013/06/14/world/americas/bus-fare-protests-hit-brazils-two-biggest-cities.html
  14. http://www.nytimes.com/2013/06/18/world/americas/thousands-gather-for-protests-in-brazils-largest-cities.html?_r=0
  15. http://www.avaaz.org/po/petition/Convencer_senadores_a_rejeitarem_a_PEC_372011_que_limita_o_poder_de_investigacao_do_Ministerio_Publico/?fqJAZdb&pv=69
  16. https://www.facebook.com/events/432524586846306/?notif_t=plan_user_invited
  17. http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BDFB431E-E8E3-4398-8B7B-DAC0B6DE8F1C
  18. http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/06/1297387-congresso-adia-projeto-que-tira-poder-de-procuradores.shtml

 

Como disse em outras oportunidades, não sou a favor de violência, e não acho que isso contribua de forma alguma para o que está sendo feito, quero sugerir a quem está chegando junto com os movimentos, que se concentre na não-violência, na não-ação em meio a ações violentas, pois, é muito simples revidarmos e como já é sabido em um ambiente onde uma multidão impera, é fácil de acontecer literalmente uma “merda”, pensem, não é o que queremos, muito pelo contrário.

Também é muito importante não perder a base inicial, R$ 3,20 é roubo, esse é o ponto de partida, claro que muito ainda entra em pauta, e sou a favor, mas se não se der um passo de cada vez, simplesmente tropeçaremos.

 

Raul Seixas – A Lei

 

Percebe o que estou dizendo? Não podemos perder o foco. Para ser sincero, não considero-me possuir embasamento político o suficiente para afirmar e dês afirmar o que está se passando, são muitos os motivos e interesses na situação, porém quero apenas apontar aqui que a articulação é extremamente importante para a situação atual do país. É necessário que os movimentos consigam manter um contato claro entre si, para que nada saia do controle, sabemos que maçãs podres têm em todo lugar, não seria diferente nesta situação, diversos interesses imperam em meio a esse mar de gente, porém não se deve fazer nada desorientado da linha de frente da qual se estão seguindo, se você é uma das pessoas que quer contribuir, quer participar, sugiro que busque informação, não só de onde estará acontecendo uma manifestação, mas procure de fato saber sobre a causa, não siga bandeiras de outros, não seja só mais um da corrente, fortaleça informando-se, tendo total consciência do que você está fazendo parte, pois uma coisa é certa, você será cobrado por isso.

O embasamento é de extrema importância. Fortaleça a voz do povo tendo conhecimento sobre a causa, e propagando essas informações, muitos ainda precisam ouvir, precisam saber os motivos reais. Não se valerá apenas a quantidade, a qualidade também tem sua influência, cinqüenta pessoas desinformadas podem por tudo a perder em relação a dez bem informadas.

Mais uma informação que considero ser útil enviada a mim:

“Pessoas anotem esses números:

CLARO: (11) 97637-0251
VIVO: (11) 99518-9621
TIM: (11) 95945-4510
OI: (11) 96279-1299

É uma central que vai atender os manifestantes que precisem de ajuda jurídica. 

Se forem presos, liguem, passem seus dados (Nome completo e RG) e para qual DP estão sendo levados, assim os advogados voluntários saberão onde devem atuar.

Compartilhem, por favor!

“Anônimo”.”

Geraldo Vandré – Prá Não Dizer Que Não Falei Das Flores

 

Enfim, espero que todo o ocorrido mostre a população que sim, somos fortes ao contrário do que indica nossa desunião, e que esse é o principal recurso utilizado pelos que não querem a mudança, nos dispersar para que não possamos reagir coletivamente. São várias as formas de nos atingirem, então por esse motivo, devemos nos fortificar, com união e claridade dos objetivos a serem conquistados, vivemos um momento importante.

Como meus irmãos disseram ainda em sala de aula na faculdade, devo concordar com eles, eu também nunca imaginaria que o país se levantaria e deixaria de lado o futebol e a novela para preencher as ruas por seus ideais. Espero que Deus ilumine essa luta, e também, a todos os guerreiros que lutam pelo que acreditam, incansavelmente.

Povo Vive! #peopleonpower

D.R.G. – Máscaras

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s