Gestos São Mais Que Palavras

Acabando de digitar o título da postagem, como poderia eu querer das palavras traduzir os meus gestos…

Eu tenho percebido em minhas andanças por esta terra, a mudança constante que o mundo sofre, aliás, o mundo não, digo as pessoas. Eu afirmo e re-afirmo, não sou o mesmo do dia passado, tampouco do ano passado, quem dirá de cinco ou oito anos atrás, e quem me conhece sabe exatamente do que estou falando.

São muitas as linhas de pensamento, nossa mente é um universo a se explorar, devemos prosseguir com cautela e procurar viver e sentir verdadeiramente cada momento de nossa vida. A cada inspiração-respiração temos uma nova chance de recomeçar, eu creio nisso de todo o coração, a cada sopro de vida nós ganhamos a oportunidade de sermos melhores, de acertarmos, corrigirmos nossas falhas, de sermos mais fiéis a nossos ideais, de não nos deixar abater pelo processo natural da vida e buscar realizar nossos sonhos, estes que devem precisamente ser transformados em metas, tão claras como a mais cristalina das águas.

Talvez você possa neste momento, não compreender o que digo, aprendi com um amigo que conversas atuais são interpretadas, e podem ser compreendidas muito tempo depois. Quero apenas lhe deixar um ponto de partida, um ponto de reflexão para que você perceba que muitos dos seus gestos dizem quem você é, o que você quer, o que você acredita. Nossa vida é feita de gestos, constantes, enérgicos, amenos, são inúmeros, nossa expressão está nisso. Hoje eu compreendo um pouco melhor quem eu sou através desta analise, e também começo a formar uma linha de pensamento de qual é o meu real objetivo, a minha missão nesta terra que nos traz vida.

Independente de suas crenças, acredito que assim como eu, você deve se perguntar sobre os motivos de estarmos aqui, de passarmos pelo que passamos (e não passamos), qual o real sentido de tudo que nos cerca, do material e i-material. Já mencionei outras vezes que não sou o possuidor da verdade, por isso não venho expor uma resposta, apenas um questionamento.

No que tem refletido os nossos gestos?

Compreende?! O que as nossas ações, as nossas expressões mais íntimas tem mostrado para nós mesmos e para nossos irmãos?

Estamos andando pelo caminho que queremos? Desviamos por algum motivo?

A quanto tempo você não faz esta analise de quem você é? Eu já fazia um bom tempo.

Fazia na verdade um bom tempo que eu não via as pessoas se preocupando com elas mesmas e com as ao seu redor, e tenho conseguido ver mais disto, em tempos difíceis eu pude ver novamente amor nas pessoas, e isso sinceramente, para mim não tem preço que pague. Cito o amor em todas as suas formas, sem restrições. Fico feliz e satisfeito com isso, sei que nossa vida passa por declives e aclives, que nem sempre tudo é fácil assim como o inverso, mas é bom ver que bons gestos ainda fazem parte de nós e que a cada momento estamos propagando isso seja no amor para com o seu filho, sua mulher, seus familiares em geral, seus amigos, seus inimigos, é bom saber que nossas crianças poderão espelhar-se em algo bom, algo positivo .

Isso é um motivo mais do que maravilhoso para lutarmos, para resistirmos a não importa o que for, porque não há sentimento mais grandioso e mais humilde ao mesmo tempo, e que nos dá uma visão do poder divino como o amor vivo em nós. Sei que você ama algo, pode ser uma pessoa, um bem material, enfim, muito pode ser citado, e acredito que este seja o motivo de eu estar aqui, firme, fortalecido, acordado para a vida. Propagar o amor hoje é a minha missão, fazer feliz por todos os dias de minha existência a quem amo, ver o sorriso sincero de uma criança brincando, sentir o vento no corpo, sentir a chuva, sol, sentir que cada  instante é uma divina graça, ver isso nas pessoas, sem verem cores, religiões, status, apenas verem e transformarem o mundo individual de cada um naquilo que sempre sonharam em seus dias de infância mágica.

Desejo Amor e iluminação a você, que sempre tem a enorme paciência de ler estes temas introspectos do ser, e de ao menos parar para pensar nisso. Nossa vida está aqui num constante sorriso e cabe a nós sintonizarmos isso e seguir em frente independente de nossas dificuldades, ame.

Quero lhe deixar um curta-metragem que considerei literalmente sem palavras, mostrando uma forma de amar, mas que também podemos tirar o sentido de seguirmos em busca daquilo que verdadeiramente queremos, como já mencionei, lute pelo que você ama, acredite, pois não há nada igual a seu espírito estar tranquilo com o seu coração.

Dedico este vídeo a pessoal especial que o assistiu junto de mim numa tarde de sábado.

Paperman

Direção: John Kahrs.

Produção: Kristina Reed.

Título: Paperman.

Ano: 2012 (Disney).

Deixe um comentário

