Educar é preciso

Imagem extraída de: http://veja.abril.com.br/noticia/

Tenho de certa forma me afastado um pouco de temas tão focados em “Hip-Hop”, mas acredito que a nossa cultura também se apodera do assunto de hoje. Educar é preciso todos nós sabemos, e isso inclui nos educar também.

A nossa educação é de extrema importância para podermos nos fortalecer e, desta forma, fortalecer nossos irmãos.

Deixo a você a minha visão de que precisamos sempre estar em constante desenvolvimento.

No meu serviço, um garoto que também trabalha por lá, iria fazer umas horas extras e, aleatoriamente, quando eu conversei com ele e disse: “Í aê meu, suave?”, fui respondido com: “Suave, hoje nem vou pra escola”…

 

Bom, cada um cada um, isso é fato, porém, preocupo-me com a situação atual de nossos irmãos hoje. Não sou tão experiente, mas se em meu tempo eu tivesse aproveitado mais a escola, com certeza tudo seria diferente. Estudei em escola pública, tive bons professores e maus professores, mas digo que independente da escola ou do professor, você (aluno) deve aproveitar ao máximo. Exija a matéria, exija uma explicação clara e objetiva, não podemos nos contentar com firulas na sala de aula, onde um professor finge que ensina e um aluno finge que aprende, no final é caderno em dia e passou de ano.

Chega, precisamos dar um basta a tudo isso pois só assim poderemos ver bons resultados. Você estudante em geral, tem as rédeas da situação nas mãos, você está no comando, se algo na escola não lhe agrada procure conversar sobre isso, inclusive com a direção, pois a função dela já diz, é dirigir, e deve fazer isso da melhor maneira possível.

Eu não pude aproveitar, assim como meus pais não puderam, mas é necessário quebrarmos esse ciclo de insatisfação. Plante o hoje para poder colher um amanhã satisfatório. Você muito irá querer para o seu futuro, não espere ele chegar para tomar uma atitude. Levante-se! Aja!

 

Quero deixar uma dica, a você que se identifica com minha postagem, confira o site da Educafro e saiba mais sobre o que eles oferecem.

Aqui vai uma breve descrição de sua missão:

A Educafro tem a missão de promover a inclusão da população negra (em especial) e pobre (em geral), nas universidades públicas e particulares com bolsa de estudos, através do serviço de seus voluntários/as nos núcleos de pré-vestibular comunitários e setores da sua Sede Nacional, em forma de mutirão.
No conjunto de suas atividades, a Educafro luta para que o Estado cumpra suas obrigações, através de políticas públicas e ações afirmativas na educação, voltadas para negros e pobres, promoção da diversidade étnica no mercado de trabalho, defesa dos direitos humanos, combate ao racismo e a todas as formas de discriminação.
(FONTE: http://www.educafro.org.br/site/missao.html)

Acesse: http://educafro.org.br/site/

Paz!

Deixe um comentário

