Bairros, Cidades, Chuvas, Inundações… #1

Marquem esta data…

Dia 06 de Dezembro de 2011.

Algo especial? Alguma Comemoração? O aniversário de alguém não é mesmo?

Provavelmente tudo isso!

Mas também entre outras coisas, nessa data começa uma série de posts (que gostaria que acabasse bem rápido) sobre a nossa situação atual na cidade, e porque não cidades não é mesmo…

Por meio deste, estou estreando aqui no Blog uma série itinerante chamada “Bairros, Cidades, Chuvas, Inundações”.

Não pense você que estou contente com esta estreia, pois não estou, na verdade preferia estar falando sobre minha área de atuação ou até mesmo as que estou ingressando, ou então continuar falando dos assuntos gerais que abordo aqui. Mas algo precisa ser feito, e se não é feito então pelo menos que seja dito!

Pois bem, já que o mundo não é perfeito e nem nós, e não podemos abraçar o mundo com as duas mãos, então vamos falar do que conhecemos bem… Nossa realidade!

Essa série terá o objetivo de elucidar as situações que estão ocorrendo na cidade em relação as chuvas que estão deixando o seu rastro. Mencionei a palavra itinerante pelo fato de eu publicar relatos e imagens feitas por mim nos lugares por onde passo. Não tenho a intenção de cobrir a cidade inteira por motivos óbvios, sou apenas um e não disponho de tempo para tal feito.

Porém, desde já, quero deixar o canal aberto para todos, quem tiver o interesse em divulgar a situação de sua área, a sua quebrada, bairro, e até mesmo cidade ou estado, pode enviar o material para: contatoritmosdiego@gmail.com com todas as informações necessárias e créditos atribuídos.

Você também pode conferir um artigo intitulado “O Dia Em Que Osasco Parou” já relacionado a isso, publicado no Blog. Para acessar o artigo clique aqui.

Espero que essa série sirva para ao menos abrir os olhos de quem não vê (ou finge que não), para coisas que estão acontecendo e que precisam ter um fim.

É isso, está aberto o espaço, e foi inaugurada a sessão!

Falaremos do Jd. Mutinga localizado na cidade de Osasco – SP.

Com a chuva que caiu hoje a tarde, se não me engano aqui na região foram aproximadamente 10 minutos de chuva apenas (Mas inclusive de granizo), foi possível localizar vários pontos de alagamento no bairro, incluindo os adjacentes Rochdalle e Baronesa.

Não é de agora que esse problema acontece, e se não me falha a memória, essa não é a primeira vez que uso essa frase. O fato é que contínua acontecendo, e parece que ninguém vê. O problema perpetua e parece que o único que vê isso é a figura “Datena” da televisão…

Volto a falar, não basta apenas o governo, a solução parte de nós, cidadãos, embora não sejamos o exemplo de patriotas que procuram por aí, e a cidade não satisfazer todas as nossas expectativas, devemos ser conscientes de que moramos nela, e nossos filhos bem provavelmente moraram, e o que queremos que eles tenham aqui, barcos?!

Pois se não resolvermos isso, daqui para mais um tempo quando chover será só assim que conseguiremos nos deslocar. Pode até ter um tom humorado nos dizeres mas a coisa é bem séria, todos já sabem que um simples papel na rua já faz uma grande diferença, basta agora agir em prol da coisa certa, sabemos também que somos espelhos não é verdade? E a molecada que está por aí, está nos vigiando, cada passo nosso é vigiado por eles que reproduzem nossos atos achando ser o correto. Nossas atitudes somam na vida de uma criança por isso devemos repensá-las sempre!

Papel e sujeira na rua é complicado, e somos os maiores colaboradores para a situação atual, a limpeza não se deve apenas a um Gari ir limpar, se deve também a nós moradores não sujarmos, esse lado ninguém analisa. Agora por outro lado, não é apenas a nossa obrigação não é verdade, também é nosso direito exigir que o governo (alguém sabe quem é???) faça a sua parte, e muito bem feita hein! Afinal, pagamos impostos e taxas até dizer chega né! Ressaltando que o PÉSSIMO serviço de Transporte Coletivo foi para R$3,00 (Osasco) e muitas outras coisas que não cabe enumerar.

Bom problemas foram mostrados, a população tem parte nisso, o governo também tem parte nisso, mas isso eu canso de falar. Acredito que agora seja o momento de mostrarmos. Exigir que as coisas sejam feitas da maneira correta, e fazer a nossa parte, só assim poderemos cobrar!

Confira abaixo as fotos:

Anúncios

2 comentários sobre “Bairros, Cidades, Chuvas, Inundações… #1

  1. iai parça e isso mesmo.

    se a comunidade não ir atraz do direitos dela tenho certeza
    que o prefeito não vai vim ate a casa de cada um!

    acorda comunidade
    e vamos atraz dos nossos direito.

    vamos dar o primeiro passo para as coisas acontecer!

    wagner

    tv mutinga
    http://www.tvmutinga,com

    obs: ai diego tem como me passar as fotos para montar um video e colocar na tv mutinga.
    vou colocar o link do seu blog no site da tv mutinga.
    tiro o chapeu para vc pela atitude de montar esse blog informativo parabéns e estamos junto nessa peleja….
    se for mandar as fotos manda no e-mail tvmutinga@live.com quando montar o video mando para vc posta no blog firmeza.

    1. Eu que lhe agradeço Wagner por estar acompanhando o Blog, como menciono na postagem, gostaria de publicar outras coisas, mas acredito que seja importante mostrar o que está acontecendo por aí. Precisamo abrir nossos olhos e evoluir nossas mentes para questões praticas como estas, assim conseguiremos fazer a diferença, assim que possível irei conferir seu trabalho no site.

      PS: Propostas por gentileza encaminhar para contatoritmosdiego@gmail.com

      Atenciosamente.
      Ritmos Diego.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s