O Dia Em Que Osasco Parou

No último dia 11/11/11 Osasco simplesmente parou!

 

Gostaria de dizer que foi pelo fato de um grande show! Ou algo relativo a “Copa”, mas não foi nada disso que aconteceu….

Costumo dizer que temos que dar o devido valor e quando é merecido, elogiar a cidade, mas quando temos que apontar alguns defeitos, devemos fazê-lo sem nenhum remorso pois é para o bem de todos.

 

Na sexta-feira (11/11/2011) Osasco foi mais uma vez pego pelas chuvas, não é segredo que muitas áreas na região ficaram cobertas de água. O detalhe é que esse problema já é bem antigo não é verdade? E a cada chuva ele além de permanecer, se agrava mais e mais.

Pergunto-me até quando nós moradores, pagadores de impostos, taxas, tarifas e etc, iremos ter que conviver com situações como essas, afinal, somos nós, moradores, que estamos na quebrada, na periferia que sentimos tudo isso na pele não é mesmo, pois o restante está confortavelmente em suas casas assistindo noticiários e nos vendo dentro dos Transportes Coletivos ilhados, sem sair do lugar. Disse “Transporte Coletivo” querendo dizer apenas Coletivo porque a cada dia me convenço ainda mais que o transporte em Osasco é um lixo!

 

O serviço de modo algum chega perto de estar satisfatório, pelo menos para mim, e acredito que muitos irão concordar com isso. Embora sejamos muitos ainda assim não somos bois, então porque dirigem como se carregassem isso???

Falta de educação, respeito, ética, enfim, posso citar um lista de atos e condutas aqui, porém só quero dizer mais o fator “ATRASO”, que para nós trabalhadores, que dependemos desse meio de transporte é simplesmente o fim!

Claro, assim como no clichê das profissões, há bons e maus profissionais né, porém conto nos dedos os poucos que vi que fazem um trabalho com qualidade (Independente dos problemas que também possuem). Bom voltemos ao assunto em pauta não é, vamos deixar o do transporte para outro dia.

Passamos por maus bocados na rua nesse dia de chuva, assim como nos anteriores, e já repararam que a cada chuva vem a grande e “inédita” (rsrsrs) notícia…. “Foi a maior chuva até hoje na cidade, com a maior incidência de casos de alagamento”.

 

Parece piada né?! Sinceramente não posso dizer que algo está eficazmente sendo feito para sanar esse problema, mas só posso dizer que do jeito que está não pode ficar.

 

Um outro detalhe importantíssimo é o fator “Cidadãos”.

É muito comum falarmos mal até dizer chega dos outros, do governo, da cidade, enfim. Mas não paramos nunca para olhar e analisar nossas ações. Já vi gente reclamando muito da cidade a respeito de enchentes e pontos de alagamentos, e já vi as mesmas pessoas jogando lixo nas ruas.

?????!!!!

O cara reclama dos alagamentos e tá jogando lixo na rua??!!

Tem coisa errada correto?

Quantos já vi jogando lixo em córregos e depois metendo o pau no governo….

Pior é que essas pessoas acham isso comum, o mais natural. É uma situação muito delicada, porque nossas ações cotidianas fazem com que constantemente entremos em contradição com nós mesmos, e isso é um ato automático. Devemos rever nosso conceitos e parar de apenas reclamar, reclamar e reclamar e ainda fazer tudo errado.

Não somos perfeitos mas também não vamos abusar da frase né.

Não digo que não devemos ir na porta dos nossos governantes exigir um bom serviço, isso ao contrário do que muitos pensam é um direito e um dever de nós cidadãos. Mas também precisamos fazer a nossa parte!

Isso sem dúvida alguma nos dará um retorno direto em nossa qualidade de vida. Não se esqueça que o famoso Rio Tietê já foi fonte de vida! Sim, existia peixe, gente nadando e pescando e tudo mais. Olhe para lá hoje e diga-me o que se vê….

Deus dá a vida, mas o Ser Humano tem o dever de preservá-la, não se esqueça.

 

Independente de ter sido o governo ou os cidadãos o fato é que Osasco parou por causa disso, e foi desde Blackout a congestionamentos, segundo notícias se não me engano Sampa estava com pelo menos 450 KM de congestionamento (Nota-se que o problema não é apenas Osasquense). Basicamente aconteceu aqui em Oz o que já esperávamos, alagamentos em diversas localidades da cidade, o já citado apagão, acidentes, áreas de risco, congestionamentos, carros sendo arrastados, pessoas sendo arrastadas, casas sendo inundadas, comércios sendo tomados pela água.

Devido a esses “imprevistos” rs, Eu fui obrigado a descer do ônibus que havia acabado de subir e que paguei R$3,00 para fazer o percurso para onde trabalho.

O meu percurso foi da Av. Pedro Pinho – Vila Quitauna, até a Rua da Fonte (Travessa com a Pd. Vicente Melilo) – Jd. Oriental, e você confere as fotos a partir de agora:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s