Tony Sagga e Família!

Nesse domingo 22/10/2011 aconteceu no SESC Osasco o Show do Tony Sagga + Rap Sublime e Livrestilo (Coletivo Sanatório).

O SESC Osasco com o Projeto Ecos Musicais iniciado em junho deste ano pretende dar visibilidade aos nomes da Cena Musical (sobretudo de Osasco e Região), estimular a produção autoral e a pesquisa na região. E abriu as portas do SESC para Tony Sagga e Família mostrar a sua Arte!

E que Arte!!!!

Eu fui agraciado por poder comparecer ao show e vou tentar explicar com palavras o que vi e ouvi com o coração.

Muita música boa rolou por lá, onde Tony Sagga cantou músicas de seu álbum de estréia “A História Me Absolverá” junto de outros sons muito bem escritos e produzidos.

Na Curadoria do Ecos Musicais tivemos o Músico e Jornalista Rodrigo Carneiro, que está sempre atento para os talentos da Região.

Esse show contou com participações de nomes de peso dentre eles tivemos o Dejavu do Grupo Contra Fluxo, Maionezi do SP Funk, além das iluminadas vozes das Cantoras Dena Hill, Preta Rê, Cah Roots.

Em minha singela opinião foi simplesmente um dos melhores que já vi no palco do Ecos Musicais e sei que o SESC Osasco teve muito bom gosto abrindo as suas portas para esses Músicos. Pois eles fazem com uma coisa que realmente descreve a palavra “Artista”, eles fazem com o coração, e isso, quem é Artista sabe que é o elemento essencial para o que quer que seja.

Muitas das coisas que digo não é porque produzi uma das faixas, ou porque conheço os Músicos pessoalmente mas sim, porque por ser acima de tudo um amigo, vi pelo menos um pouco da caminhada de Tony Sagga e dos demais, e sei que sem dúvida ou contestação alguma eles merecem estar em um lugar como o SESC. Não falo pela minha amizade, mas porque vi a luta de todos para chegarem ali, para se profissionalizarem em suas Artes e até mesmo outras! Porque concordo com Tony quando diz:

“Tem que ser múltiplo! Exercer mais de um ofício”

Trecho da música “Evolução” de Tony Sagga.

Imagino que algumas pessoas devem imaginar assim como eu também imaginava que, vida de Músico é fácil, só é curtição, só tem mordomias e devo dizer que isso está longe de ser verdade. É uma vida corrida, claro que eles se divertem, vivem momentos felizes assim como todos nós, mas não imaginamos nem um terço do que eles passam para poder estar ali em cima dos palcos nos alegrando, nos alertando enfim, passando o que o coração deles está sentindo.

Pensem quando verem alguém em cima de um palco, ou até mesmo com coisas mais simples, como: quando você tem o seu carro, ou compra a sua casa, os exemplos são inúmeros. Pensem o que as pessoas tiveram que passar para conquistar aquilo que elas possuem, seja material ou não.

Ouçam o Disco “A História Me Absolverá” de Tony Sagga, ouçam suas letras e entenderam o que digo a vocês.

Eu de verdade me sinto agradecido por ter um amigo, um irmão, acima de tudo quem me estendeu a mão quando precisei, e que sem dúvidas, faria o mesmo por qualquer outra pessoa que precise, chamado Tony Sagga. Uma pessoa simples, humilde, batalhadora, gente nossa, ótimo Músico, ótimo MC. E sou sem dúvidas agradecido também por conhecer Rap Sublime e também Livrestilo.

Todos são Profissionais fantásticos, e pessoas de bom coração. Músicos que valem a pena serem ouvidos!

Não pensem que escrevo esse post como jaba (como dizem), ou por merchandising e afins.

Assim como está na política do blog, o meu objetivo aqui além de divulgar o trabalho de minha autoria independente de qual via artística seja, também é o de divulgar a Arte e a Cultura, e sinceramente se o que eles fazem não é Arte então digam-me o que é??

Se em algum momento nesse post me exaltei para o lado da amizade, digo apenas que sou o culpado, pois me emocionei ao escrever e lembrar de histórias boas que tenho com toda essa rapaziada.

Como citou um outro grande amigo meu chamado Rafael que há muito tempo não vejo: “Naquela sala amarela”.

Pois é, desde aquela sala amarela tenho acompanhado alguns passos desses irmãos e sei que de maus a bons momentos, tudo aquilo contribuiu para o “hoje”.

E para o amanhã?

“A história nos absolverá”…….

Bless! Muita luz!

Ritmos Diego.

No evento estava sendo vendido a ótimos preços Camisetas com ilustrações do Sanatório e também com a Tag (Imagen) da Capa do Disco “A História Me Absolverá”, além do próprio disco.

E para você que não pode comparecer e quer adquiri-los entre em contato pelo e-mail: tony_sagga@ig.com.br

Entre em contato e saiba dos preços e promoções especiais.

Saiba mais sobre o Ecos Musicais:

ECOS MUSICAIS 35

SESC Osasco
Envie seu projeto!

O Sesc Osasco, com objetivo de estimular os trabalhos autorais e de pesquisa musical dos novos artistas de Osasco e região, traz à cena o projeto Ecos Musicais.

Os projetos e demos dos grupos, compositores, intérpretes e instrumentistas de todos os gêneros musicais deverão ser enviados para seleção, que será feita por profissionais especializados em música, que junto à equipe técnica do SESC, definirão a programação.

Os materiais deverão ser enviados para: SESC Osasco – Projeto Ecos Musicais. Av. Sport Club Corinthians Paulista, 1300 jardim das flores | Osasco – SP | CEP 06132-380

Necessário anexar os dados para contato como nome completo, telefone, endereço e e-mail.

Deixe um comentário

