Dia de quem mesmo?

O título é interrogativo….

Claro!

Deve ser mesmo….

No dia 12 de outubro o quê comemoramos mesmo?

Comemoramos o Dia das Crianças correto?

Mas já parou pra pensar exatamente que tipo de dia absurdo estamos comemorando?

Enquanto passamos tempos e tempos pensando na Copa, deixamos de pensar em alguns assuntos práticos, como para onde está indo o nosso dinheiro, é claro que é nosso! Do nosso bolso, nossos impostos!

Dinheiro que deveria estar sendo aplicado em diversas áreas dentre elas devo citar as que atingirão diretamente as homenageadas do dia, as crianças, as áreas resumidamente são: Saúde, Educação, Cultura…… (Para não dizer mais nada!).

Estamos vivendo em uma situação tal que, o número de crianças morando na rua é astronômico, o número de crianças que moram na rua e usam drogas também, e não preciso nem falar do percentual de crianças nessas condições e que não frequentam a escola, passam fome…

São crianças que fugiram de casa, por “N” motivos.

Fugiram por serem espancadas, por serem violentadas, por não aguentar a família brigando, por país desestruturados, alcoolizados, drogados, até mesmo no trabalho infantil, enfim, inúmeros são os motivos. Sem falar das que foram abandonadas desde que se entendem por gente, se é que a sociedade as deixa lembrar de que são.

Reparou em palavras em comum durante esse post?

Seja qual for a situação descrita acima ou abaixo, em todos os casos trata-se de CRIANÇAS.

Estou bem longe de ser o bom samaritano, e também não quero gerar ódio e revolta em ninguém, mas conversando com amigos pela internet voltei a abrir meus olhos para situações em nosso país que deveríamos dar mais atenção, disse “voltei a abrir meus olhos” porque já é comum da população se acostumar com casos como esses, nós nos acostumamos fácil com políticos safados (Como já diz outro amigo meu “se a carapuça servir” é pra vocês mesmo que estou falando, com policiais corruptos (Idem), e com situações como essas, moradores de ruas, crianças de rua, se drogando, se prostituindo, trabalhando (Não sou contra formar o caráter através do suor, mas não sou a favor de exploração).

O fato é que ano vai e vem, e nós continuamos cegos, devemos sim dar a maior atenção para nossas crianças, as que tem casas, pai, mãe, pai e mãe de consideração, as que tem amor e carinho, presentes, roupas, comida, brinquedos, brinquedos eletrônicos (Racionais MC’s), mas precisamos também olhar as crianças que infelizmente não possuem nada disso!

Espero estar sendo claro, dado ao horário e ao sono, mas não posso deixar passar um dia especial como esse sem lembrar da galerinha especial que estão por aí abandonadas.

A vocês pais e mães, e pais e mães de consideração “Avôs (as), Tios (as), Irmãos (ãs)”, a vocês que ainda serão e a vocês que assumiram esse papel mesmo sem estar no sangue, fica um simples lembrete:

Tomemos cuidado com nossas ações, pois somos espelhos, e embora achemos que não, estamos sim sendo observados pelas crianças.

Somos heróis para elas (e muitos o são literalmente), elas se espelham em cada gesto, cada ação, cada palavra e cordialidade, assim como se espelharão em aspectos negativos nossos, mau hábitos, e temos um grande papel perante o eixo “Educação, Cultura”, não se aprende apenas na escola, na escola se aperfeiçoa pois isso vem de casa!

Não estenderei mais o post, acredito que tenha conseguido passar a mensagem que o dia que comemoramos é de duplo sentido, comemoramos sim alegrias, mas também comemoramos ainda situações adversas nas quais a criançada ainda passa despercebida, nem todos estarão sorrindo hoje, então vamos valorizar nosso sorriso, vamos valorizar as crianças, quem nos dá brilho, e o brilho que já fomos um dia.

O dia delas é todos os dias, mas só escolhemos faze-las felizes e ouvi-las no dia 12 de outubro. Vamos olhar mais ao nosso redor.

Feliz Dia das Crianças!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s