Jackson

Do Carvão ao Diamante [2006 – 2007]

01. Da Rua à Glória
02. Som do Diamante
03. Último Portal (Part. SP Funk)
04. Atmosférico Clima
05. Quer Saber
06. Taca Fogo (Part. Z’África Brasil)
07. Gladiador
08. Os Brutos Também Amam
09. Gíria Criminal (Part. Cascão, Sabotage & Funk Buia)
10. ComumJazz
11. Motel (Part. Bira Mattos)
12. Meu Dim
13. A Idéia
14. Por Toda Noite (Part. Gutierrez e Marechal)
15. Vários Lugares
16. Vem Meu Bem
17. Motel (Ao Vivo) (Part. Bira Mattos)

DOWNLOAD

Eduardo Vitória, 26, Jacksom como foi apelidado, assim desde pequeno quando o chamavam de Jackson Five. Sua trajetória musical teve início em Porto Alegre, sua cidade natal. Apesar de sempre ter gostado de RAP por um tempo não se enquadrou neste estilo e antes de começar a se envolver com a música das ruas escutava muito Jazz, Blues e Hardcore Alternativo, que ouvia e tirava musicalmente.
Neto de músico. Seu avô era trompetista e professor de música. Filho do único estudante negro de Odontologia da sua época. Daí suas influencias.

Jacksom foi integrante do Planet Hemp por um tempo. Sua primeira gravação foi como guitarrista no disco Tributo a Chico Science na música Samba Macossa, baixo nas faixas Contexto e Four Track e guitarra nas músicas Procedência CD e Stab (inclusive solo) no álbum A Volta do Sagaz Homen Fumaça. Foi um dos compositores do primeiro single deste álbum na música Ex-quadrilha da Fumaça. Fazendo três anos e meio de turnê indo de Roadie à músico da banda. Inclusive sendo detido com o grupo na ocasião de Brasília.

Jacksom foi lançado no RAP no primeiro disco de Marcelo D2 (Eu Tiro é Onda na faixa O Império Contra Ataca) com quem também fez turnê do disco que teve a presença de nomes como: DJ Zé Gonzáles, MC Shabazz the Deciple (NYC) entre outros. Depois entrou para um selo chamado Black Groove, um esquema da RAPSOULFUNK dentro da Sony Music, e na correria fez a música Som do Diamante junto com seu amigo das antigas Ganja Man do Instituto. Porém a coletânea do selo acabou não saindo. Com isso Jacksom fez com a ajuda de amigos o vídeo clip desta música que só pode ser visto na MTV (YO MTV RAPs) e em programas em Porto Alegre com o HIP-HOP SUL da TVE, fazendo com que a música se tornasse um hit do underground nacional e acabou entrando como trilha no vídeo de skate Matriz Volume 3 na linha do atleta César Gordo.

O trecho foi eleito como a melhor parte de vídeo de Skate do ano pela revista especializada 100%. Como instrumentista Jacksom também participou de discos como: Nada Como um Dia Após o Outro do Racionais MCs tocando baixo na faixa Eu Sou 157, no disco do 509-E nas faixas produzidas por Mano Brown e no disco do MV Bill na faixa Incostitucionalicimamente.

Já se apresentou com o seu trabalho solo em diversas cidades do sul do Brasil como: Curitiba, Florianópolis,Goiania, Concórdia, Brusque, Porto Alegre, Santa Cruz, Passo Fundo,Blumenau, Canoas entre outras, junto com a banca Royal Família e tambem abrindo shows de Marcelo D2 pelo brasil em eventos como o Dream Fashion Tour .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s