Creators Project Brasil 2011

Nesse último fim de semana dias 29, 30 e 31 de Julho aconteceu o Evento The Creators Project Brasil realizado no Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera.

 

Durante esses três dias rolou muita coisa por lá, e eu fiz o máximo possível para cobrir pelo menos o terceiro dia!

 

 

 

 

 

 

O Creators iniciou as 10:00hs e encerrou por volta das 23:00hs.

Durante o dia o público teve acesso as diversas instalações e exposições ao longo da bienal

Todos puderam aproveitar ao máximo as instalações na bienal mas com a sensação de estarem entrando em um mundo diferente a cada atração visitada.

E enquanto isso, rolava os preparativos para o workshop de Produção Musical com DJ K-Salaam e o Produtor Beatnick

E para resumir o que eles disseram sobre uma boa produção fica a seguinte frase:

“A música deve ser simples e forte”. K-Salaam e Beatnick

Ritmos Diego e K-Salaam
Ritmos Diego e K-Salaam
Ritmos Diego e Beatnick
Ritmos Diego e Beatnick

 

 

 

 

 

 

 

E para continuar, estava chegando o momento que todos esperavam, a noite de shows. A fila estava enorme já sumindo da vista, na foto abaixo, apenas o início da fila que após alguns minutos começou a aumentar consideravelmente.

Por volta das 20:00hs as portas da entrada foram reabertas e a única definição para a fila que estava no local foi a palavra “Monstruosa”

Com Open Bar para todos os participantes do evento, re-iniciamos com o trabalho do DJ Tom Vek e o Diretor e Artista Visual  Saam Farahmand

Na sequencia tivemos o DJ Zegon nas pick ups mostrando do que ele foi feito

Discotecagem incrível, rolando os mais clássicos sons de um modo que ninguém ouviu antes

O pessoal do Terra Sonora dentre muitos outros também estavam lá para acompanhar o evento na íntegra

O peso das batidas dava pra ouvir desde no grave das caixas até o delírio do público em cada música tocada, e não foi diferente quando chegou o grande momento!

O show de lançamento do CD Doozicabraba e a Revolução Silenciosa de Emicida, K-Salaam e Beatnick iniciou por volta das 21hs15 com a Roberta Estrela D’álva fazendo a abertura do show com um Spoken Word de arrepiar a espinha!

Veja o vídeo Copa do Mundo de Slam para conhecer melhor o trabalho de Roberta Estrela D’álva

(Vídeo pesquisado em http://zapslam.blogspot.com/)

 

E com a casa lotada Emicida sobe ao palco, no microfone a voz dizendo mão pra cima vai! Começando em grande estilo com a música “Rinha (Já ouviu falar)”, abaixo você confere o link do vídeo e o show pelo Sonora Live

http://musica.terra.com.br/sonora-live

Show loko com participações de DJ Nyack, Rael da Rima, Fióti, Kamau, Fabiana Cozza, Dom Pixote, o K-Salaam no palco e ainda Beatnick dando uma palhinha com guitarra na música “Não é só Ver” com Rael da Rima, sem falar de uma sessão de Freestyle de 10 minutos do Emicida interagindo com o pessoal no Twitter.

 

Só quem esteve lá sabe o que estou falando, mas quem não pôde participar fiquem aí com os links e as fotos do evento e sintam a energia que esses Artistas proporcionaram e proporcionam para todos nós.

Após o ótimo show do Emicida, o Creators foi encerrado com o set do K-Salaam & Beatnick, mas vou ter que ficar devendo os maiores detalhes e as fotos.

O importante é que foi realizado um evento de grande porte e o Rap Nacional junto da Cultura Hip-Hop se mostrou mais uma vez presente, em alto e bons tons, com Artistas de verdade, com pessoas que vivem isso! Se não me engano até o Dexter apareceu por lá, assim como o Criolo, Terra Preta, e vários irmãos que estão por aí espalhando a nossa Cultura, com convicção e sem desistir de seus ideais, o máximo de respeito pra essa rapaziada e também para todos os Artistas que participaram do evento sejam integrantes da Cultura Hip-Hop ou não, a Arte não tem fronteiras!

 

Agradecimentos também a todos que compareceram em peso no evento, afinal, sem o público quem nós seriamos não é verdade?

Todos vocês estão de parabéns. A rua é nóiz, o mundo é nóiz!

Pazzz! Jah Bless!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s